Livro: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Como prometido para vocês vim hoje fazer a resenha do livro Em Chamas, o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes.
Terminei de ler ele ontem e já comecei o último que é a Esperança, então aguardem que a última resenha logo, logo estará aqui.
Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se vêem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Quem ainda não leu o primeiro livro da série pare por aqui. Contém Spoilers.
O que achei: Depois que os jogos acaba Peeta e Katniss voltam em segurança para o Distrito 12 e mudam para a Vila dos Vitoriosos junto de seus familiares.
Mas a segurança que eles acham que agora tem, pode ser muito fraca diante da força da Capital, o desafio que Katniss fez aos idealizadores dos jogos para salvar Peeta acabou por despertar a ira de outros Distritos contra a Capital e isso é tudo o que o presidente Snow não queria.
A partir de agora ela vai ser obrigada a demonstrar com muito mais afinco o amor que sente por Peeta e tentar acalmar assim com os levantes dos outros distritos.
Mas além disso nesse ano é o ano dos Jogos Quaternários, que são feitos a cada 25 anos para lembrar ainda mais o poder que a Capital tem sobre todos. É aqui que o livro pega fogo.
A Katniss estava bem chatinha nesse livro, talvez pelos horrores que passou na arena, mas nada podia ser dito a ela sem que ela desse um chiliquinho básico. Peeta claro estava perfeito e sempre pronto para ajudar Katniss no que fosse preciso, até dó senti dele por causa disso.
Katniss estava tão infantil que alguns planos importantes não foram contados para ela durante o livro.
Outra pessoa que estava perfeito nesse livro foi o Cinna, estilista de Katniss, com minha imaginação e todos os detalhes que a autora passa das roupas de Katniss, fiquei encantada por todas. E claro nos filmes foram lindos como pensei.
Mas vou parar por aqui senão vou bombardear vocês com Spoilers e não quero estragar a surpresa para vocês.
Aguardem que a última resenha já esta a caminho.
Beijos!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário