Tecnologia do Blogger.

Resenha: A Camponesa da Casa de Pedra

Livro: A Camponesa da Casa de Pedra
Literatura: Espírita
Autor: Wanda A. Canutti
Sinopse: As paredes daquela mansão aterrorizavam Isabel, sua nova proprietária, como se os olhos invisíveis a vigiassem de dentro das escuras pedras. Esse é o "pano-de-fundo" da obra, cujo conteúdo nos convida a refletir sobre os verdadeiros valores que devemos cultivar e as conseqüências do apego exagerado às coisas materiais.

Confesso que comecei a ler esse livro por pura falta de opção, já tinha lido todos os meus livros estava desesperada para ler alguma coisa e acabei pegando esse livro da minha mãe. Não é minha leitura preferida, mas realmente precisava ler.
O livro é bem curto e conta a história de Isabel e Romeu, recém casados que se mudam para a casa dele numa cidadezinha perto de Londres. A casa era de seus pais e desde que sua família morreu de uma forma bem estranha na casa é ele quem toma conta dos negócios.
Isabel morava com seus pais em Londres e após o casamento tem que acompanhar o marido para onde ele for, logo que entra na casa Isabel tem uma sensação esquisita, toda vez que a noite chega essa sensação volta e ela não sabe o motivo. Quando seus pais vem visitar o casal, Romeu diz que Isabel e sua mãe devem fazer o que desejarem na decoração da casa, a moça fica muito feliz e vai em busca de objetos que deixem a casa mais alegre.
Nas compras elas encontram um belo quadro de uma jovem com girassóis e decidem levá-lo para casa e fazer uma surpresa a Romeu. Infelizmente a surpresa é um tanto quanto desagradável e é aí que começamos a entender toda a história de horror que a casa tem. 

O livro não é dos melhores que já li nesse tipo de literatura, mesmo o "fantasma" sendo um pouco agressivo, eu esperava um pouco mais de emoção em torno dele e do que ele era capaz de fazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Sutilmente Azeda Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados