Tecnologia do Blogger.

Moana - Um Mar de Aventuras


Moana - Uma Mar de Aventuras estreou e quem estava achando que a nova princesa da Disney seria aquela típica garotinha esperando ser salva pelo príncipe encantado, vai se decepcionar.

No filme somos apresentados a Moana, que é a futura chefe de uma tribo polinésia. Ela deve tomar a difícil decisão em assumir esse papel de líder ou ir atrás de seu desejo de conhecer o oceano.
No decorrer da história um acontecimento muito antigo, provocado pelo semi-deus Maui está tornando a ilha onde ela mora infértil e é necessário que ela saia em missão para tentar reverter essa situação.

E pronto, é aí que temos a certeza que Moana não é só mais uma princesa e sim a heroína da história que não fica ali sentada esperando que alguém vá salvá-la.
Desde Frozen, a Disney vem tentando transformar suas princesas em algo mais forte e a meu ver Moana foi o golpe certeiro.

O semi-deus Maui aparece na história para ajudar Moana, mas a relação dos dois não passa de uma simples amizade que vai ganhando força conforme as dificuldades enfrentadas nessa aventura. Ele está ali para ajudar e para se redimir do que fez no passado.

Moana e Maui são os personagens principais da história, mas não deixa de lado os coadjuvantes que sempre dão as caras em partes importantes do filme.
Dois desses personagens são os "bichinhos de estimação" da princesa um galo e um porquinho. A parte cômica da história fica por conta do galo, Heihei que está na história justamente para fazer rir, sem muita função além disso e cumpriu seu papel com maestria. Pua, o porco é só a parte fofa - fazendo a gente pensar que ele só está ali para virar um boneco e ser comercializado.

A tatuagem inusitada de Maui, nos ajuda a entender um pouco a história do semi-deus e ajuda muito na interação entre os personagens.
Outro coadjuvante na história, o Mar não é só um poder da Moana. Ele tem vontade própria e está ali para ajudar, mas faz o que bem entende se achar necessário.




Como sempre a Disney propõe em seus filmes, esse também tem o musical que eu adoro nas produções. A escolha das músicas e o momento em que elas foram apresentadas são de um bom gosto e de uma emoção que saí da sessão querendo baixar e decorar todas.
As músicas foram compostas por Opetaia Foa'i, Mark Mancina e Lin-Manuel Miranda as composições são em inglês e toquelauana (língua polinésia).

Moana - Um Mar de Aventuras quebra a sensação de mais do mesmo com uma "princesa" longe do tradicional tanto na personalidade, quanto na aparência que diga-se de passagem é maravilhosa. 
Só digo uma coisa, aquelas pernas grossas me representam.

0 comentários:

Postar um comentário

Sutilmente Azeda Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados