Autor: Suzanne Collins
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Pessoal, terminei de ler A Esperança, o último livro da Trilogia Jogos Vorazes e mesmo lendo pela segunda vez todas as emoções apareceram de novo.
O terceiro livro inicialmente não é tão empolgante quanto os outros dois, quando você está quase cansando de ler a autora muda o rumo da escrita e literalmente tudo começa a explodir, pegar fogo inclusive a sua vontade de ler e chegar ao fim do livro. Demorei um pouco pra me empolgar, depois me empolguei até demais e por fim estou numa ressaca literária brava.
O terceiro livro mostra Katniss no Distrito 13 e tentando entender o que aconteceu realmente, ela virou a cara da revolução e não sabe se entra nisso ou não. Confesso que ela e o Gale me irritaram em várias partes do livro. Katniss só pensou nela durante toda a revolução e não se importava com nada a seu redor, fiquei com mais raiva quando Peeta voltou telessequestrado para proteger ela e ela ainda achava que tinha o direito de brigar com ele. Gale estava muito frio durante o livro todo, só pensando em destruir tudo, sem pensar em mais ninguém também, muito chato.
Mas quem me chamou a atenção mesmo foi o Finnick, no segundo livro já percebemos que ele não era aquela pessoa que Katniss achava e realmente ele não é. Descobrimos que ele foi usado pela capital e como foi usado e o mais legal foi a cumplicidade que ele e a Katniss começaram a ter conforme a revolução ia acontecendo.
O livro surpreende e talvez decepciona um pouco no final, acredito que é por isso que tem tanta fanfic do livro por aí, porque ficamos na esperança de que mais coisas vão acontecer, mas não o livro acaba daquele jeito mesmo e é por isso que minha ressaca literária está me atormentando tanto.
Só sei que estou muito ansiosa para o lançamento do filme e com medo de que tenha muitas mudanças!!!!
0 comentários:
Postar um comentário