Livro: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para América Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então América conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, América começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
O que achei: Quem está acostumado e esperando um livro de ação como Jogos Vorazes ou qualquer outra trilogia parecida desista, feche seu livro agora e busque outro para ler, pois esse é romance do começo ao fim.
O livro é narrado pela personagem principal América Singer, o livro é todo contado no futuro, onde os Estados Unidos foi destruído após a 3ª Guerra Mundial e se transformou em outro país, Iléa, esse novo país está dividido em 8 castas e cada casta é responsável por uma profissão, sendo que a casta 1 é a mais rica e a 8 a mais pobre.
No início do livro percebemos que o país sofre com a dificuldade das castas e suas leis são muito rígidas, ou seja, uma pessoa da casta 8 não tem dinheiro e normalmente não tem o que comer, se precisam dar um jeito de fazer isso (roubando) são pegos, são chicoteados em praça pública ou presos por muito tempo.
A família de América é da Casta 5, onde sempre são cantores ou escultores, sua família não tem muito dinheiro, pois é de umas das castas mais baixas.
A Seleção é um evento em que o príncipe deve escolher a mais nova princesa de Iléa, para se tornar sua esposa e a futura rainha do país. São selecionadas 35 garotas para passarem um tempo no palácio e o príncipe possa conhece-las e escolher entre as várias opções.
Apesar de não querer participar, pois ela namora com Aspen, que é de uma casta mais baixa que a sua América faz sua inscrição para ajudar sua família, pois ela acredita veementemente que não será a escolhida do príncipe.
A partir do momento em que ela entra no palácio a história fica cada vez mais envolvente, tenho certeza em que algumas horas vocês vão amar América, outras vocês vão odiar.
A história é perfeita e não vejo a hora que isso vire filme, pois na minha mente super criativa o filme vai ser perfeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário