Autora: Kiera Cass
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais América se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com ele, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto e se vê dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
América precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E, justo quando América tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. Enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo - e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Se ainda não leu A Seleção, parem por aqui, pois podem conter spoilers.
Minha visão: No segundo livro as candidatas já diminuíram muito e conseguimos ver melhor a característica de cada uma. Só ficaram realmente as meninas que tem chances com o príncipe, sendo por que ele quer ou não.
América me irrita em várias partes, principalmente por não se decidir se quer Maxon ou Aspen e ficar fazendo os dois de bobos e dando esperança a eles, mas percebemos que além de não se decidir entre um e outro ela na verdade não sabe o que fazer com a questão do futuro e de país, as vezes é muito impulsiva e isso em alguns momentos com certeza vão deixar vocês mais e mais irritadas, apesar de querer que ela seja assim mesmo, é meio confuso de entender.
Maxon está cada vez mais incrível e percebemos que ele não é a cópia do pai e quer ser totalmente diferente em seu jeito de governar, ele amadureceu muito e não é aquele menino meio bobo do começo.
Conseguimos ver muito mais de cada candidata, quem se destaca bastante nesse livro é Kriss, uma das meninas que com certeza nem dávamos bola antes e claro Celeste com seu jeito todo peculiar de ser.
Descobrimos um pouco mais sobre a história de Illéa, das castas e principalmente dos rebeldes.
Recomendo esse livro com toda a certeza, mas vocês vão ter mini ataques cardíacos durante o livro todo e quando terminarem de ler esse vão se desesperar pelo próximo na esperança de que algumas das teorias que vocês tiveram no decorrer do livro se concluam ou não.
0 comentários:
Postar um comentário