Autora: Kiera Cass
Sinopse: "America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes."
Por fim chegamos ao último livro da trilogia A Seleção, e claro o final é maravilhoso e fiquei naquela ressaca literária de sempre.
Nesse livro America finalmente decide que quer ficar com Maxon, mas para que isso aconteça ela precisa provar para ele que é confiável e ela também quer que ele prove o mesmo. Os dois decidem que vão fazer de tudo para provar o amor de um ao outro.
Mas ela não sabe qual vai ser a reação de Aspen e fica naquela coisa de falar para ele que não o quer mais e o Maxon depois decidir que não quer ficar com ela e ela acabar ficando sozinha.
Além disso precisam conseguir um jeito de fazer com que o Rei Clarkson aceite a escolha de Maxon, coisa que é bem difícil de acontecer, sinceramente meninas odiei esse personagem desde a primeira vez que ele apareceu.
Mas a vida dos dois não está só conturbada por esse motivo, o rebeldes decidiram atacar com muito mais frequência e estão cada vez mais mortais. Por isso America e Maxon precisam fazer uma parceria com pessoas que eles nem imaginavam que seria possível.
A autora conseguiu que nossa visão quanto a alguns personagens mudasse totalmente. No início do livro não imaginei que sentiria tanto o que aconteceu com um dos personagens que foi mudando conforme o desenrolar do livro.
Confesso que fiquei meio bipolar enquanto lia, uma hora sentia raiva de Maxon, outra voltava a amá-lo, uma hora queria que America ficasse com ele, outra me irritava com as atitudes dela e queria que ela fosse mandada para casa.
E com certeza vocês ficarão assim enquanto lêem também.
0 comentários:
Postar um comentário