Tecnologia do Blogger.

Resenhando: Branca de Neve Tem Que Morrer

Livro: Branca de Neve Tem que Morrer
Autor(a): Nele Neuhaus
Editora: JANGADA
  • Assunto: Literatura
  • Ano: 2012
  • ISBN: 8564850141
  • Nº de Páginas: 472
Após dez anos de prisão pela acusação de assassinato de duas garotas Tobias Sartorius é solto e tem que voltar a sua vida normal ou quase normal, voltando para casa ele descobre que seus pais foram os que mais sofreram com o acontecido, o restaurante da família faliu, o casamento de seus pais não existe mais, o sítio da família se encontra em um estado lastimável e todos os moradores querem ele longe da cidade e Tobias só deseja se lembrar o que aconteceu na noite que mudou sua vida. Além disso parece que todos os acontecimentos de onze anos atrás estão se repetindo, uma garota está desaparecida e tudo aponta para ele. Paralelamente os detetives Pia Kirchhoff e Oliver Von Bodenstein precisam resolver dois casos: um deles é o esqueleto de uma garota que foi encontrado e a tentativa de assassinato de uma senhora que foi empurrada da ponte que estranhamente é Rita Cramer, mãe de Tobias Sartorius. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inicialmente fiquei um pouco confusa com tantos fatos acontecendo ao mesmo tempo e achei um pouco complicado de gravar os nomes dos personagens, pois são alemães e muito difíceis.
Mas a forma que a escritora faz o desenrolar da história já conseguimos compreender o que está acontecendo e entendemos qual personagem faz o que.
Apesar de a história ser um pouco complexa, a escrita da autora te envolve de uma certa forma, que você não sente vontade de parar de ler.
Conforme você vai entendendo o que está acontecendo, você acha que conseguiu descobrir todos os mistérios que rondam a história, mas não, Nele Neuhaus consegue fazer você se surpreender até o final.
Descobri que os detetives Pia e Oliver não fazem só parte desse livro, que por sinal é o 4º em que eles aparecem, mas não se preocupem não é necessário ler as outras obras para entender esse livro, as histórias não são interligadas.
Outra coisa o livro não tem nada a ver com a história da princesa Branca de Neve, o motivo do nome você só vai entender se ler e claro não vou contar para vocês!!!

Citações do Livro

" As vezes ele sentia falta da sua risada e ficava triste. Naturalmente, sabia que ela estava morta. No entanto, achou mais simples agira como se não soubesse. Nunca perdera totalmente a esperança de rever seu sorriso"

"Homens, pensou ela. Todos iguais. Não têm nenhuma dificuldade em tomar uma decisão no trabalho. Mas tão logo se trate de relacionamento e os sentimentos entrem em jogo, são todos uns tremendos de uns covardes."


   





1 comentários:

Sutilmente Azeda Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados