Tecnologia do Blogger.

Resenha: Eu, o Desaparecido e a Morta

Livro: Eu, o Desaparecido e a Morta
Autor(a): Jenny Valentine
Editora: ID
Sinopse: Ter um pai 'desaparecido' já é uma situação perturbadora, mas a vida de Lucas se complica de verdade quando ele encontra Violet Park - ou melhor, a 'morta' - em uma decadente agência de táxis durante a madrugada. Aquele com certeza não era lugar para uma senhora falecida, e ao buscar um final menos deprimente para os restos mortais dela, Lucas vai descobrir muitas coisas sobre si mesmo.

Queria ganhar livros de natal - como sempre - por sorte, no dia de comprar os presentes passamos em frente a uma loja no shopping e vimos que todos os livros estavam por 10 reais!!!
Imaginem a felicidade que senti, entrei na loja e já fui escolhendo 5 livrinhos novos para fazer parte da minha modesta coleção. Confesso que nunca tinha ouvido falar dos livros que comprei, mas livros sendo vendidos a 10 reais não podem passar batidos.
Escolhi alguns e entre eles estava Eu, o Desaparecido e a Morta, pronto esse foi o livro escolhido para iniciar minhas leituras de 2017.

Confesso que quando comecei a ler, a história não me prendeu muito. Pensei em desistir, mas livros merecem mais de nós e nunca (quase nunca) abandono um livro no meio. Pensei que a leitura não estivesse engrenado porque o ano começou meio conturbado e talvez eu não estivesse me entregando por inteira na leitura (sou dessas pessoas esquisitas), pois bem eu estava corretíssima e parei a leitura por um tempo, não li mais nada até estar bem e pasmem, li o livro em 2 dias - poderiam ter sido horas - mas ao mesmo tempo estava fazendo maratona de Gossip Girl.

O livro conta a história de Lucas Swain, a vida do garoto mudou radicalmente 5 anos antes de um acontecimento importante na história. O pai de Lucas desapareceu e ele tem certeza que o pai está morto ou foi abduzido, já a mãe de Lucas tem certeza que o marido abandonou a família pois era muito egoísta.

Um certo dia, Lucas estava voltando para casa e decidiu pegar um táxi. Na agência de táxi ele se sentiu um pouco atraído/intrigado por uma urna com restos mortais que estava na prateleira, era Violet que por um motivo estranho até o aquele momento realmente quis chamar a atenção do garoto.

A história gira em torno da relação entre essas 3 pessoas: Lucas, seu pai desaparecido e Violet, a morta. Pelo título do livro você acaba tendo uma ideia totalmente diferente do que o livro realmente quer nos mostrar.
O livro nos mostra relações entre pais, filhos, irmãos e entre netos e avós e em como podemos a expectativa que criamos a respeito de pessoas que na verdade não conhecemos.

O livro é simples, de leitura rápida e com um escrita muito adolescente, as páginas do livro nos dão uma sensação de folha amassada, como se a história não devesse ser lida por ninguém mais do que por quem escreveu.

Não é meu livro preferido, mas se você quer uma leitura rápida vale a pena.

Obs: Com esse livro já risquei um dos temas - Um livro escrito por mulher - do desafio literário que decidi começar esse ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Sutilmente Azeda Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados