Tecnologia do Blogger.

Resenha: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Título: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares 
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336

A História
Jacob é um garoto normal de 17 anos, muito ligado ao avô Abraham Portman, o garoto desde muito pequeno ouvia histórias incríveis sobre a infância e o orfanato onde o avô viveu, nessas histórias havia uma gama enorme de mistérios, crianças um tanto diferentes e muita aventura. Conforme foi crescendo, Jacob começou a desacreditar dessas histórias, mesmo com seu avô mostrando fotos da época e das crianças que moravam com ele. As histórias sobre o orfanato sempre foram muito incríveis, era um lugar encantado onde ninguém adoecia ou morria e sempre tinha muita comida e muito carinho.

Após um evento traumático, a vida de Jacob mudou completamente. Abraham era sempre cuidado por Jacob, um dia quando chegou na casa do avô o menino viu a casa toda revirada e Abraham não estava na casa, Jacob correu para os fundos e o que encontrou foi uma cena de horror, seu avô caído na mata muito machucado, quando Jacob conseguiu se aproximar Abraham só conseguia balbuciar algumas palavras, e disse ao garoto para fugir para a ilha, onde eles moram não era mais seguro. Desde então a vida do garoto era viver de um consultório psiquiátrico para outro, até que decidiu com a autorização de seu psiquiatra que era hora de seguir as pistas que seu avô tinha lhe dado e se aventurar na ilha para tentar descobrir algo.

Ao chegar na ilha o garoto percebe que nada lá mudou com o passar do tempo e que os habitantes do lugar não sabiam o significado de modernidade. Jacob encontrou o orfanato em ruínas, já que ele não era habitado desde a guerra. Em uma tarde de explorações Jacob percebe a presença de algumas crianças que aparecem tão rápido quanto são capazes de desaparecer, é nesse momento que ele encontra a Srta. Peregrine e as outras crianças que seu avô descreveu a vida toda e a partir daí ele começa a entender que todas a histórias de Abraham eram verdadeiras e que muita coisa aconteceu e está por acontecer nesse mundo novo.

Minhas Impressões 
O livro é narrado por Jacob e mesmo sendo um livro infantojuvenil, em vários momentos da história que é descrita com riquezas de detalhes e principalmente pelas fotos que compõem o livro, várias vezes rolou uma certa apreensão e até um medo de leve do que poderia acontecer no decorrer do livro.
Todas as fotos são verdadeiras e o autor Ransom Riggs escreveu o livro basicamente pelas fotos que ele encontrava no mercado de pulgas.
A edição da Leya está apaixonante, com uma capa dura em laranja e uma contra capa com umas das fotos da criança, acredito ser o livro mais bonito que já tive. Fora que enquanto folheava as páginas me sentia vendo um álbum de fotografias antigo.
Algumas coisas ficaram sem resoluções, mas como esse é o primeiro de três livros acredito que tudo vai se resolvendo e revelando nas próximas páginas que Riggs escreveu.

Onde Comprar  
AmazonO Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Saraiva O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares 




0 comentários:

Postar um comentário

Sutilmente Azeda Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados